Rua Silva Jardim, 187 - Centro

São Bernardo do Campo - SP

Salas 21, 22 e 26

[ver localização]

Home > Notícias > Qual é o principal problema da saúde bucal em gestantes?

 

09/11/2017

 

Qual é o principal problema da saúde bucal em gestantes?

 

Confira!

 

A gestação é um dos períodos mais importantes na vida de uma mulher, mas por ser uma etapa cheia de emoções e oscilações hormonais, ela também requer alguns cuidados extra com a saúde.

Além de todas as mudanças evidentes no corpo da gestante, uma das áreas mais afetadas pela gravidez é a boca, que fica mais suscetível a uma série de doenças. E a principal delas é a gengivite gravídica, que pode afetar até 36% das gestantes que já tiveram problemas bucais anteriores à gravidez.
 
Isso acontece devido ao aumento dos níveis hormonais do corpo durante a gestação, muitas mulheres desenvolvem esta patologia, que geralmente ocorre entre o segundo e o oitavo mês e podem ocasionar sangramento da gengiva espontaneamente e durante a escovação.
 
A melhor maneira de prevenir a gengivite durante este período e de evitar o desenvolvimento de outros problemas orais é ir ao dentista para fazer uma revisão completa antes de engravidar.
 
Quando a mulher está livre de doenças bucais no início da gestação e mantém os cuidados adequados durante o período de gravidez, o risco de contrair a gengivite gravídica é reduzido a 1%.
 
Fonte: Terra

 

Pergunte ao
Especialista

Dúvidas
Frequentes

Convênios
Associados

Nossa
Localização

Fale
Conosco

A Clínica de Rezende é comprometida em oferecer o melhor para cada paciente.Venha conhecer nosso trabalho, agende uma consulta conosco!

Responsável técnico: Ciro Perrella de Rezende CROSP 71155
Clinica Odontológica de Rezende Ltda CROSP CL 5482

Produzido por Predicado Comunicação Copyright © 2007-2018 Clínica Odontologica de Rezende Direitos Autorais | Privacidade